Tipo de exames

Audiometria

É o exame mais utilizado para a avaliação do nível de audição. Com um custo baixo, permite uma informação relativamente fidedigna, apesar da contingência de depender da resposta subjectiva do examinado.

Potenciais evocados Auditivos

Exame objectivo utilizado em casos de impossibilidade de colaboração por parte do examinado e em casos em que se pretende estudar e avaliar a audição testando a via sensorial desde o ouvido até aos centros auditivos cerebrais.

Videoestroboscopia

Exame destinado ao estudo das anomalias das cordas vocais. Utiliza-se tecnologia de fibra óptica e estroboscopia que permite a observação e gravação em vídeo da orofaringe e laringe, facilitando o diagnóstico de perturbações do funcionamento das cordas vocais, bem como de outras patologias, incluindo neoformações da laringe.

Videonistagmografia

Conjunto de exames que permitem o estudo e diagnóstico das patologias relacionadas com vertigens e/ou tonturas. Consiste na realização de várias provas que testam funções do sistema óculo-motor, recorrendo à tecnologia informática e de vídeo.

Polissonografia (Estudo nocturno do sono)

Conjunto de múltiplos exames realizados durante a noite que visam o estudo e diagnóstico de perturbações que ocorrem durante o sono, inclusive Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono, Insónia, Narcolépsia, Síndrome das Pernas Inquietas, entre outras. Realizamos apenas estudos do sono em Laboratório, que garantem o acompanhamento durante toda a noite por técnicos especializados em Polissonografia. A leitura dos estudos do sono é feita manualmente e corrigida pelo Director Clínico.

PSG Teste das Latências Múltiplas (MSLT)

Teste destinado a avaliar a sonolência diurna.
Permite o diagnóstico de Perturbações do sono como a Narcolépsia.

Subscreva a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter